Palavra do dia - Você tem um espírito de ousadia e não de medo. Você pode vencer seus medos.
"Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós". Números 13: 25-33
P.S.: Em virtude de falta de energia na região a oração da madrugada não pode ser postada. Peço perdão aos irmãos, mas estou certo da compreensão de todos.
P.S.: Em virtude de falta de energia na região a oração da madrugada não pode ser postada. Peço perdão aos irmãos, mas estou certo da compreensão de todos.
Os gafanhotos são insetos pequenos, mas capazes de realizar grandes coisas. Uma nuvem deles pode escurecer o sol e acabar com quilômetros de plantação. Além de serem a praga mais temida pelos agricultores de todo o mundo, são muito resistentes, conseguem voar distâncias enormes, são respeitados por sua determinação, força e organização. Eles não têm rei, contudo marcham em bando, sendo elogiados por isso.
Quando Josué e Calebe e os demais espias entraram na terra, se viram e foram vistos como gafanhotos. O temor se apoderou de dez deles, que passaram a ser movidos pelo medo, mas Josué e Calebe foram possuídos por um espírito de conquista. Eles também se sentiram pequenos, mas perceberam que até gafanhotos podem fazer um grande estrago.
O medo anestesia a nossa consciência, silencia nosso testemunho, enfraquece nossa fé, nos impede de conseguir, nos emperra, nos torna prisioneiros, tolha a nossa liberdade, inibe o nosso potencial, tira o nosso sono, rouba nossa paz e nos faz perder oportunidades. Sentir medo é normal, mas deixar-se dominar por ele é desastroso.
Em Mateus 25 vemos como o medo é capaz de paralisar as pessoas. “Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: ‘Senhor, eu conhecia-Te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu'”.
Dez espias contaminaram uma nação pelo sentimento de medo, mas dois transformaram o medo em atitude. Veja outros exemplos de homens que enfrentaram seus medos:
O pequeno Davi colocou o gigante Golias por terra. Gideão com apenas 300 homens derrotou um exército de 135 mil midianitas armados. Elias derrotou sozinho 400 profetas de Baal. Daniel na cova dos leões ficou toda a noite no meio das feras e saiu ileso. Pedro, um humilde pescador, enfrentou corajosamente os membros do sinédrio dos judeus que tinham o poder de entregá-lo à morte. Paulo como prisioneiro deu testemunho diante de reis e governadores.
Podemos padronizar uma linguagem com nossa atitude. Veja além dos seus medos e conquiste a terra prometida.
“Sentir medo é normal, mas deixar-se dominar por ele é desastroso”.
Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!
prcristianosigalas.blogspot.com.br/2016/08/palavra-do-dia-voce-tem-um-espirito-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário