sábado, 20 de maio de 2017

Palavra do dia - Ouvir a Deus até que possamos aprender a orar.

MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida - Rio de Janeiro - RJ - Pr. Cristiano Sigalas e Pr. Carlos.

"A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes." Salmos 119: 130.

Orar é falar com Deus. Para conversar com alguém, precisamos entender sua língua. Para compreender qualquer idioma, é preciso aprendê-lo.  Orar, antes de falar com Deus, é ouvir a Deus. Em certo momento, começamos a responder a Deus, e é a isto que comumente chamamos de oração.
Creio que temos dificuldade para orar, pois ouvimos pouco o que Deus tem a nos dizer. Orar não é simplesmente falar qualquer coisa para Deus ou repetir as mesmas palavras várias vezes. Assim como é preciso ouvir uma música várias vezes antes de conseguir aprendê-la, é preciso ouvir mais a Deus para que nossas orações estejam mais afinadas com a sua vontade.
Deus nos ajuda em nossa fraqueza com a linguagem da oração. O Espírito Santo intercede por nós. Na comunhão do Espírito podemos desenvolver e aprender a linguagem adequada para responder ao que Deus nos diz. Deus fala conosco por acontecimentos, pessoas que nos cercam e principalmente pela Bíblia, a sua Palavra. Precisamos estar atentos a tudo o que acontece. Buscando sempre ouvir mais a Deus em nossa oração, vamos pedir segundo a sua vontade revelada a nós em suas promessas (2 Samuel 7.28-29).
Aprendemos a falar ouvindo, aprendemos a orar ouvindo.

Deus os abençoe. Tenham um excelente dia.  

prcristianosigalas.blogspot.com.br/2017/05/palavra-do-dia-ouvir-deus-ate-que.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share