sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Palavra do dia -  Enxergue apenas o lado positivo de todas as coisas.
 
"E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte." 1 Reis 18: 41-45

Já não chovia por 3 anos, tudo estava seco, a fome estava tomando conta e nada de chuva. Elias lança uma palavra de fé e então se retira para orar.
Como reagimos diante do impossível? Elias lançou uma palavra de fé, orou e aguardou o milagre. Ele sabia que Deus atenderia sua oração. 
Ele orou e pediu para o seu servo ir olhar as possibilidades, mas seu servo saiu para ver e nada enxergava. Elias tinha sua fé viva e por isso mandou seu servo subir 7 vezes até que ele viu uma nuvem pequena do tamanho de uma mão, tomou posse da resposta e viu o milagre acontecer. 
Ele não esperou ver uma grande possibilidade, ele usou a fé no Deus do impossível, que traz a existência aquilo que não existe.
As portas se fecharam? Parece que nada de bom esta acontecendo? Parece que o céu esta fechado? 
Se eu olhar para a situação e ficar me lamentando nada vai acontecer, eu vou perder minhas forças, minha alegria e verei a vida dos outros andar e a minha nada.
Deus não tem isso para mim e para você! Dias difíceis vem sim para todos, mas a forma a qual vamos reagir fará toda a diferença! Eu posso me fazer de coitada e culpar as pessoas pelas coisas que estão acontecendo, mas isso não mudará a minha situação. Mas eu posso fazer como Elias, me encher de esperança.
Quando usamos a nossa fé , não existe oração sem resposta. Deus nos dá a direção, começamos a ver as possibilidades, por mais pequenas que elas sejam, podemos declarar vai vir uma grande chuva.
 
Deus os abençoe. Tenham um excelente dia. 
 
MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida. 
 
ISJ - Instituto Semeando Jesus 
 
Pr. Cristiano Sigalas - Programa Jesus Cristo Palavra que Gera Vida - Ao vivo - Todo sábado Às 18:00hs no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share