quinta-feira, 3 de maio de 2018

Palavra do dia - Deus quer restaurar os seus sonhos, os nossos sonhos.

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” 1 Samuel 1:10-11

Ana tinha o sonho de ser mãe, e naquela época a maternidade era para a mulher um sinal de honra e de bênção de Deus. A mulher que gerava filhos garantia a descendência de seu marido e uma união sem frutos era, para a sociedade, como a figueira seca, amaldiçoada.
Ana tinha o amor do seu esposo, mas não conseguia engravidar. Todo o capítulo primeiro mostra o sofrimento desta mulher que queria realizar o seu sonho de ser mãe. Imagine a angustia dessa mulher. Quantas vezes estamos sonhando e ai ficamos na expectativa que o nosso sonho será realizado no mês seguinte, e assim como Ana, o sonho é frustrado?
O sofrimento desta mulher não parou por aí… Além de sofrer toda a pressão que a sociedade colocava, além de sentir-se frustrada por não conseguir realizar o seu grande sonho, ela tinha que aguentar a humilhação de Penina.
Quantas vezes assim como Ana, somos afrontados com perguntas do tipo “ E ai como estão as coisas? Sua família? E ai já arrumou emprego? E ai  ainda esta morando de favor? E ai quando vai ter um filho? E ai quando vai dar um irmãozinho pro seu filho? E ai vai casar quando, vai ficar para titio hein ... ou E o seu filho ainda esta dando trabalho? E seu marido ainda continua do mesmo jeito? E por ai vai...Você sabe quais são as perguntas que te afrontam. O sonho de Ana parecia algo inatingível… Ana chorava e Penina gerava. Talvez isso esteja acontecendo com você agora. Talvez você esteja há anos clamando a Deus pela realização de um milagre em sua vida. Talvez Deus esteja em silêncio… Talvez o sofrimento tenha sido tão grande que você até já tenha cansado de sonhar… Os sonhos se foram, restou a amargura, angústia e a humilhação… Talvez você esteja vendo o ímpio, ao seu lado prosperar, enquanto você chora e clama sem sequer ouvir a voz de Deus.
Ana toma uma ATITUDE importante, que muda a sua situação. Ela levanta de seu pranto, come e vai clamar ao Senhor por sua situaçã.
Hoje o Senhor te diz que vai restaurar os seus sonhos e vai te dar a vitória!
Apenas um pouquinho mais de paciência…Levante-se e tenha ATITUDE!
A vitória está chegando…Está sendo gerada em você e nascerá para que você viva uma nova vida.
 
Deus os abençoe. Tenham um excelente dia.

MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida.
ISJ - Instituto Semeando Jesus
Pr. Cristiano Sigalas - Programa Jesus Cristo Palavra que Gera Vida - Ao vivo - Todo sábado Às 18:00hs no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share