segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Assim como você pensa ser, assim você é. Mudança de mente.

 Palavra do dia - Assim como você pensa ser, assim você é. Mudança de mente. 


Assim como um homem pensa ser em sua mente (coração), assim ele realmente se torna, Provérbios 23:7. Cuidar da mente, estar em constante aprendizado e reciclagem do que já se aprendeu a muito tempo, torna a mente um alvo difícil de Satanás atingir, basta lembrar do ditado, mente vazia oficina do diabo, por isso a bíblia vai dizer que temos a mente de Cristo, 1 Coríntios 2:16, pois ELA é inatingível. Quando controlamos a mente controlamos todo o corpo, por isso Jesus é a cabeça da igreja, do corpo, Colossenses 1:18, pois ELE, Cristo controla a igreja que somos nós. Na nossa mente humana, carnal, controlada por nossas emoções, somos levados ao erro todos os dias, mas na mente espiritual o pecado vem, mas a mente não permite não corpo de se entregar, pois nela estão escritas as leis e guardadas para não pecarmos contra Jesus. Entender que precisamos cuidar da nossa mente, deixar Cristo ter o domínio, pois caso contrário o corpo adoece, 1 Coríntios 11:30. Sem Cristo é impossível ter um corpo saudável, pois sem a mente o corpo padece. Devemos nos apresentar diante de Deus com o nosso corpo, alma (emoção, mente) e espírito irrepreensíveis, 1 Tessalonicenses 5:23; não podemos apresentar Cristo um corpo e mente estragados, devemos conservá-los. Ter inteligência espiritual é saber disto e cuidar do corpo. Cuide-se. Deus os abençoe.


MEPAGEV -  Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro-RJ - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share