segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Quando atingirmos o nível da admiração precisamos entender que o próximo nível é o conhecer de forma profunda.

 Palavra do dia - A admiração nos faz conhecer e entender o novo e querer buscar, nos faz evoluir, crescer, amadurecer. Já o espanto no faz paralisar, é uma admiração excessiva, longa e opressiva; já a admiração é cheia de respeito e nós faz querer buscar a profundidade daquilo ou daquele que nos trouxe admiração.

Interessante a palavra admiração, ela acontece quando entramos em contato com um objeto, um ser, uma pessoa, ou mesmo um fenômeno da natureza que entendemos como novidade, ou pelo menos diferente de tudo que já vimos, ou ouvimos, ou conhecemos. A admiração é uma súbita surpresa da alma (mente), que faz com passemos a considerar, dar atenção a aquilo que nos acionou está surpresa, e a surpresa é uma força que nos faz evoluir, a buscar com vontade aquilo, ou aquele que nos surpreendeu. Em Lucas 4:32, diz que todos se admiravam da sua doutrina, pois falava como quem tinha autoridade. Porém, nosso cotidiano, nossa rotina diária, não nos faz perceber o espetáculo da vida criada por Deus, e o não perceber nos torna apáticos, sem sentido, tudo parece nada de mais, pois queremos coisas grandes e maiores, que não percebemos a surpresa diária das pequenas coisas, dos milagres diários em nossa vida, acordar é milagre, ficar de pé é outro milagre, e envoltos neste mundo de pensamentos e sentimentos automatizados não enxergamos a verdade e as grandes possibilidades de termos uma vida com abundância em Jesus Cristo, João 10:10. Mas o que vai impactar, trazer surpresa, admiração ao mundo lá fora, não é igreja que você está indo, mas sim a que você está sendo, por isso se admiravam de Jesus quando Ele falava, pois falava com autoridade de quem vive aquilo que prega. Jesus não forçava sua autoridade, ela era percebida por todos. Autoridade percebida está na forma de se comunicar, e funciona da seguinte forma: 7% é o que falamos, 38% a maneira como falamos e 55% nossa fisiologia, nossa forma comportamental, nossas atitudes condizentes com aquilo que falamos. Assim como exaltamos a Cristo, manifestamos sua glória em nosso corpos por onde andamos. Seja abençoado e cheio do Espírito Santo. Quer viver e conhecer o verdadeiro, simples e profundo evangelho de Jesus Cristo, venha as nossas lives, quartas, sextas e domingos às 21:00, no Facebook do MEPAGEV CHURCH. Quando atingirmos o nível da admiração precisamos entender que o próximo nível é o conhecer de forma profunda. Deus os abençoe. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA

Voltando a Essência - Igreja Primitiva

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

                                               PrCristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share