quarta-feira, 14 de abril de 2021

O que Deus quer não é a oferta nem a adoração verdadeira, mas a declaração por trás da oferta e da adoração, o desejo de o valorizar em primeiro lugar, de nada ser mais importante do que Ele

 Palavra do dia - Nunca teve e nunca terá à ver com valor externo e sim a valorização do que é mais importante, ou de quem mais importa para o adorador e o ofertante.

Assim como o que importa não é a oferta mas sim a pessoa para Deus, Malaquias 1:9, também Deus não está importado com a verdadeira adoração e sim procurando os verdadeiros adoradores, pois estes dois são coisas bem distintas. Por isto, Deus ainda quer algo de nós que precisamos enxergar e entender a profundidade daquilo que Deus está importado em ter. Deus ainda quer levantar o tabernáculo caído de Davi, reparar suas brechas, levantar o tabernáculo de suas ruínas e restaurar este tabernáculo como foi nos dias antigo. Note que, diante de tantos tabernáculos, o de Moisés, o de Salomão, ou de Herodes no tempo de Jesus, Deus quer de volta o de Davi, o mais simples de todos, mas o que mais revelou a importância de Deus para um homem. Feito de tenda, onde Davi colocou a arca da aliança que trouxe de volta, à saber, a presença de Deus, e colocou os adoradores 24h por dia, todos os dias para estarem em volta. Em João 4:23, Jesus diz que o Pai está procurando verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Não é a adoração verdadeira e sim os verdadeiros adoradores. Na oferta de Caim e Abel, notamos que Deus não se importa com a oferta, mas sim o caráter e o interior de quem ofertou e de onde Ele, Deus está em sua vida. Notamos que Caim deu o que era do fim, deixou para agradar a Deus no fim, Gênesis 4:3, porém Abel, ofertou no início, Gênesis 4:4. O que Deus quer não é a oferta, mas a declaração por trás da oferta, o desejo de o valorizar em primeiro lugar, de nada ser mais importante do que Ele. Deus não quer a adoração nem a oferta, Ele quer o adorador e o ofertante, pois é notório que o verdadeiro adorador saber como adorar para agradar ao Pai e o verdadeiro ofertante sabe o que ofertar para agradar ao Pai. Nunca teve e nunca terá à ver com valor externo e sim a valorização do que é mais importante, ou de quem mais importa para o adorador e o ofertante. Por isso prossigamos como Davi, para sermos achados pelo Senhor, Salmos 89:20, e aprendemos a buscar a Deus, e que uma única coisa é importante, saibamos pedir, busquemos está coisa, que se torne nisso lugar de permanência, para que lá possamos contemplar e meditar (aprender) dEle, Salmos 27:4-8. Venha conosco nesta jornada para sermos encontrados por Deus, e par isto precisamos aprender a nos colocarmos na posição de sermos procurados por Deus. Nossas ministrações online no Facebook, todas as quartas, sextas e domingos, à partir das 21:00h. E hoje como sempre você é nosso convidado. Deus os abençoe. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA

Voltando a Essência - Igreja Primitiva

Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share