segunda-feira, 9 de novembro de 2015



Palavra do dia - Espere em Deus - Sua vitória vem.



“Confia, pois no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança.” Salmos 27: 14






A Sala de espera


Vamos conhecer um lugar onde nenhuma pessoa gosta de ficar. A sala de espera de Deus! Ela existe, você gostando ou não, você querendo ou não, e em algum momento da nossa vida teremos que estar lá. Ela existe para aprendermos a confiar e esperar Nele.


Hoje estão nessa sala pessoas que já estiveram na linha de frente, que fizeram sacrifícios, que trabalharam duro, mas foram para a sala e estão esperando algo acontecer. É difícil não desanimar diante dessa situação, nos sentimos num quarto escuro sem nenhuma lanterna, nos sentimos estagnados e quanto mais o tempo passa com menos vontade de esperar ficamos.


Você começa a acreditar que por algum motivo Deus te esqueceu. Por quê? Por que Deus não se lembra mais de mim? Por que estou passando por tanta luta e Deus não escuta minhas orações?
Saiba que Deus não se esqueceu de você!


A espera é um instrumento de Deus, é um método que o Senhor usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos. A sala de espera acaba se tornando algo muito complicado, pois não é o que idealizamos. Pois queremos mudança com velocidade, e muitas vezes nossas orações são assim. Se esperar é tão contra a natureza humana, porque esperamos? Porque Deus no tempo de espera nos prepara.


Quando Deus deseja te preparar, Ele te faz esperar. Na sala de espera, debaixo da sombra de Deus nos somos moldados para os anos em que Ele nos usará. Deus vai te usar. Ao contrário de espera, a pressa está em nosso vocabulário muito mais do que no de Deus.


Se você quer viver a promessa de Deus precisa ser paciente porque a sua vez vai chegar. Lembre-se, só se cultiva a paciência com longos períodos de espera.
Se formos pacientes toda essa espera vai fazer sentido. Nesse tempo Deus vai polir suas habilidades, vai te adestrar, porque se Ele prometeu há de cumprir.


Nesse tempo de espera devemos nos aprofundar nas coisas de Deus. É um tempo para crescer como cristão, como homem. É um tempo também para se dedicar a oração, buscar a presença de Deus, ouvir a direção que Ele tem para você.
Nesse tempo se deixe treinar, se aperfeiçoar. Em Tarso enquanto estava na sala de espera de Deus, Paulo viveu o sobrenatural.


Então:
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmo 37:7


Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre. Oséias 12:6







Tenha um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share