terça-feira, 19 de abril de 2016



Palavra do dia - Faça a escolha certa......




"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;" Deuteronômio 30: 15-18



Todos os dias temos escolhas, todos os dias temos questões e decisões a serem tomadas.
Hoje com certeza você teve alguma escolha para se fazer, desde se fica mais 5 minutos na cama ou se levanta de vez, qual caminho, ônibus, roupa devo usar, se vou falar a verdade ou se vou mentir!
Existe um tipo de escolha que temos que fazer, e dependendo de qual for iremos rumo a "vida ou a morte".
Se eu te perguntar se você escolhe a vida ou a morte, com toda certeza você vai me dizer que escolhe a vida, até porque sabemos que a vida é a vontade de Deus para nós. Esse tipo de escolha é muito séria e Deus tem pressa e quer de nós uma postura. Mas muitas vezes falamos que queremos vida, mas quando chega nas atitudes, escolhemos coisas que nos conduzem a morte, nos conduzem para longe de Deus, pois se não agrada a ele, com toda certeza ele não esta no negocio.
Quantas vezes somos ministrados com palavras (bíblia / devocional) e quando se passa algumas horas, quando temos que tomar uma decisão não nos lembramos do ensino que Deus nos deu.
Toda escolha vai gerar uma consequência e dependendo de qual for, até acabara atingindo outras pessoas, e por isso pode trazer sorrisos ou tristezas.
Mas ai você pode me perguntar... Como fazer a escolha certa?
Lendo Lucas 6:12-16 vemos que Jesus se retirou para orar quando teve que escolher os discípulos Ele não orou 5 minutos... vemos aqui que ele orou a noite toda. Não estou dizendo que você tem que ficar a noite toda orando, embora vai ser uma benção se você assim fizer. Mas eu quero dizer que muitas escolhas que fazemos por impulso é porque não queremos pagar o preço de orar e esperar uma direção.
Na oração além de recebermos uma direção, recebemos também revestimento, porque, mesmo tomando a decisão certa... lutas e dificuldades virão, mas se somos de oração estaremos fortes e não vamos desfalecer e assim viveremos a satisfação, pois quem obedece não perece!
Antes de escolher ore e você verá que suas decisões serão tomadas com paz e as consequências serão lindas, pois Deus se agradará de você!

Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share