segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Palavra do dia - Somos bombas relógio à ponto de explodir nas congregações e sujar tudo e todos.
 
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Colossenses 3: 12-15

Esta foi a palavra que Deus trouxe ao meu coração nesta madrugada de oração. Noite em claro tendo um TSD - Tempo sozinho com Deus.
O que temos vivido no meio de nossas congregações? Desafeto? Dissenssões?  Facções? Divisão? Fofocas? Chocarrices? Usamos o púlpito para indiretas. Apontamos os erros dos outros, porém escondemos os nossos. Vigiamos a vida do irmão e oramos por nós, quando na verdade deveria ser ao contrário, Vigiar o nosso proceder e orar pelo nosso semelhante (Mateus 26: 41)
Vemos e ouvimos coisas que ficam guardadas em nossos corações e nos contaminam, pois juntamos estes lixos no nosso interior, e um dia explodimos e sujamos tudo em volta e a todos que estão perto. Não aprendemos a fazer como Daniel (Daniel 1: 8) - Assentar em nosso coração em não se contaminar. Limpamos o exterior, pois todos estão vendo, mas o interior está cheio de podridão (Mateus 23: 26). A placa da conversão no trânsito é uma curva que sai de uma posição e volta para o mesmo lado - Isto significa que diante de Deus devemos expor o nosso interior e não mostrar o nosso exterior, pois este Deus não vê.Fazemos ou não parte do mesmo corpo? (1 Coríntios 12: 14-27) Se fazemos, por que queremos cortar o irmão do nosso meio? Por que o princípio da exclusão? Imaginemos a mão não gostar do pé e cortá-lo fora. O corpo ficará manco. Assim está a igreja do Senhor Jesus, manca, coxa, não consegue caminhar, pois falta membros, por que nós estamos cortando os que achamos que tem problemas, que achamos que incomodam. Queremos atirar pedras no pecador, mas aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra (João 8: 7). Estamos cortando orelhas como Pedro (João 18: 10). Mas nos dia de hoje, Jesus vai colocar o que foi cortado no lugar de volta e vai te ensinar, que mesmo que te faça mal, que você não goste, você vai precisar aprender a amar e a suportar as diferenças do seu irmão (Colossenses 3: 12-15).
Pastor! Mas ele é fofoqueiro? É ladrão? É maldizente? É caluniador? Jesus diz, não importa ame-o, ore por ele (Mateus 5: 44). Ame sem ser amado. Dê sem esperar receber. Deixe Jesus viver em você. Deixe ELE fazer a diferença (Gálatas 2: 20). Temos deixado o viticultor podar a videira, ou nós sendo galhos, estamos arrancando os galhos da videira verdadeira? (João 15: 1-5).
Precisamos conhecer a verdade, pois somente a verdade nos liberta e nos faz livres ( João 8: 32 e 36).
É tempo de voltarmos a essência real do evangelho de Cristo Jesus - O amor (Apocalipse 2: 1-4)
O amor de Jesus agrega, junta, nunca espalha, nem abandona, não maltrata, tudo suporta, tudo espera e tudo crê (1 Coríntios 13: 4-8).
 


Deus os abençoe. Tenham um excelente dia.


MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida.


ISJ - Instituto Semeando Jesus


Pr. Cristiano Sigalas - Programa Jesus Cristo Palavra que Gera Vida - Ao vivo - Todo sábado Às 18:00hs no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share