terça-feira, 11 de setembro de 2018

Palavra do dia - A estratégia vem de Deus.
 
“Davi, porém, disse ao filisteu: tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 1 Samuel 17:45

Coragem, confiança, dependência. Essas três palavras dizem muito sobre a atitude de Davi diante do gigante Golias. Primeiro Davi não se deixou levar nem pelo tamanho nem pelas ameaças do gigante, enquanto muitos ficaram temerosos e nem ousaram a enfrenta-lo, Davi o fez, mas porque? Porque sabia o Deus que tinha e dependia totalmente Dele. Nas palavras descritas acima, Davi não utilizou nenhuma estratégia de guerra, armas ou qualquer meio que o servisse como escudo para a batalha, mas ele foi crendo que Deus é o Todo Poderoso.
O que isso significa? Significa, que ele não se intimidou com os recursos, com as aparências e muito menos com o tamanho do problema, ele se importou que o nome do Senhor fosse glorificado. Significa que o passo para a vitória é crer e não duvidar, é se colocar na brecha e deixar que Deus venha agir. Isso nos mostra como devemos agir diante das batalhas da nossa vida, muitas pessoas vão questionar e querer ditar como devemos agir diante dos problemas assim como Saul, pois ele questionou e disse a Davi que ele não poderia lutar contra Golias. Muitos querem usar os nossos pontos fracos ou mesmo nos desanimar com fatos de nossa vida para que venhamos desistir, principalmente o inimigo, quando percebe que temos coragem e estamos dispostos a lutar, a seguir em frente e esquecer-se do passado. Davi não se deixou ser influenciado pelas palavras de Saul, pelo contrario, ainda disse que havia lutado contra um leão e um urso e como fizera para mata-los. Diante da resposta de Davi, Saul ainda quis colocar a sua armadura para que Davi lutasse. Ou seja, muitos vão querer te dizer o que deu certo em suas vidas e fazer com que você venha fazer o mesmo, mas cada um é único, e o que dá certo para um não dará certo para outro, e nesse caso não era de armas que Davi precisava, era da sua fé, era do seu relacionamento com Deus, era dos seus momentos de oração.
 
Deus os abençoe. Tenham um excelente dia.

MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida.
ISJ - Instituto Semeando Jesus
Pr. Cristiano Sigalas - Programa Jesus Cristo Palavra que Gera Vida - Ao vivo - Todo sábado Às 18:00hs no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share