sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Palavra do dia - Jesus se preocupa com seu caráter e não com o que faz dentro da igreja. Não adianta servir sendo apenas ouvinte da palavra, é necessário ser praticante da mesma, viver aquilo que prega.
“Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus, Ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.” Romanos 8.29 (BLH)
sabemos que fazemos parte da Família de Deus! A Bíblia diz: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gênesis 1.26. A tendência humana é cada vez mais se inferiorizar e se distanciar de Deus. Talvez você esteja dizendo: “É impossível para mim. Eu sou muito ruim. Eu jamais serei semelhante a Jesus Cristo!”
Eu trago uma palavra de ânimo para o teu coração: DEUS TEM PODER PARA TRANSFORMAR A TUA VIDA! O Apóstolo Paulo, que antes de ser transformado era um terrorista contra os cristãos, chegou à seguinte conclusão: “Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 3.18. Também o sábio Salomão afirma: “A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro.” Provérbios 4.18
Este processo de se tornar semelhante a Cristo é chamado de DISCIPULADO. Deus quer nos fazer como Jesus. É importante sabermos que iremos passar por tudo que Jesus passou! Não somente os momentos bons, mas também os momentos de afronta, escárnio, desprezo e “crucificação”! Se tornar semelhante a Cristo é um processo de aprendizado.
Você vai adquirindo conhecimento e estrutura de um verdadeiro cristão à medida que você estuda a Bíblia Sagrada, e começa a viver de acordo com ela. Por isso é indispensável que você participe dos cultos de Estudos Bíblicos.
Eu te garanto: A TUA VIDA VAI MUDAR E VOCÊ SE TORNARÁ SEMELHANTE A CRISTO! O Apóstolo Paulo tinha razão em dizer: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2.20
Não adianta você fazer muita coisa para se tornar semelhante a Cristo. Talvez você esteja muito ocupado na Igreja, porém, nunca parou para aprender. Ainda é tempo para você se deixar discipular. Preste atenção: Deus está mais interessado no que você é (no seu caráter), do que no que você faz (no seu trabalho)! “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” Filipenses 2.5.

Deus os abençoe. Tenham um excelente dia.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share