quarta-feira, 6 de janeiro de 2016



Palavra do dia - Está cansado? Vai desistir?



“Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” Isaías 40: 30-31






A primeira coisa em que uma pessoa cansada pensa é desistir. A última em que pensará é continuar. Isso acontece porque quem se cansa estando afastado de Deus só consegue contar com as próprias forças. Por isso é que se cansa. Não podemos contar ou depender das próprias forças nem quando as temos – imagine se podemos contar com elas quando não as tem!


Um cansado não leva em conta as forças de um Deus que nunca se cansa. Só conhece as suas próprias e não tem experiência de conviver com o poder de Deus.


As pessoas, muitas vezes, querem desistir por várias razões. Vamos analisar algumas e ver se você sofre de alguma dessas ignorâncias que levam à morte, pois costumam ser ignorâncias que parecem ser caminhos certos, saídas razoáveis ou caminhos que se tomam por supostas faltas de alternativas.


Tenhamos em conta que nunca uma pessoa pode dizer que não tem saída para a sua vida sem estar a mentir ou a ignorar certas verdades. Afirmar que não existe saída para uma vida é menosprezar um Deus que, ainda por cima, é Todo-Poderoso. Só um ignorante pode dizer que não existe saída para a sua vida.


Desistir é uma forma de chantagem. A desistência é a última arma que a chantagem usa. Usa a própria vida como escudo e como reivindicação. Desistir é uma forma de egoísmo, é a defesa de pontos de vista próprios e é a própria ignorância em ação. Desistir é uma forma de defender aquilo que Deus deseja destruir. Você desiste de Deus quando não tem aquilo que quer ou desiste daquilo que quer para não desistir de Deus? Saiba que Deus não mudará e nem negociará! E então você mudará?


O cansaço, por vezes, é um vício, uma forma de auto-vitimação. Muitas pessoas são vingativas e vitimam-se a elas próprias para manterem a sua chantagem, a sua pose, as suas pretensões e o seu orgulho. Buscam atenção especial.


Um cansado não quer obter forças; um chato não quer ser paciente; quem não tem esperança não deseja ter essa esperança; quem está errado não deseja corrigir-se; e quem se desvia não gosta de pensar que se desviou ou que precisa voltar atrás para não abdicar daquilo em que investiu tempo e dedicação.


Os cansados acham que têm muito a perder desistindo de seus vícios de cansados. Eles confiam demais em suas chantagens apontadas contra a própria vida diante dos olhos de Deus. O cansaço, perto de Deus, é uma forma de ilusão e de chantagem – é uma utopia. O verdadeiro cansaço só existe, para aquele que anda afastado de Deus. E se anda afastado de Deus será por culpa própria. É preciso querer escolher a vida.
“Eis que diante de ti coloco a vida e a morte… escolhe a vida…” (Jeremias 21:8)


Você é capaz de optar pela vida? Consegue abandonar a sua ignorância e desistir da sua chantagem? Consegue viver? “Escolha a vida!”


Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share