domingo, 24 de janeiro de 2021

Para gerar frutos não se requer explicações, porém quando não se gera frutos não são permitidos álibis, desculpas.

 Palavra do dia - O verdadeiro não é motivacional. 

O evangelho não é motivacional e de  emoções, mas sim espiritual e de libertação. Muitas coisas motivam a nós seres humanos, pois enquanto não evoluímos espiritualmente, somos apenas seres emocionais, guiados por nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas. Destes motivadores emocionais, os principais são, necessidades básicas, como abrigo, alimento, água, vestuário e segurança, e não é de se estranhar que pregações que levam estes temas em pauta são mais aceitas, do que as que trazem o evangelho de Cristo nu e simples, não devemos nos preocupar com o que comer ou vestir, Mateus 6:31-33. Ou ainda, pregações que abordam o amor carnal, auto estima, compreensão, estética, realização pessoal e transcendência, quando não andamos por vista, mas sim por fé, 2 Coríntios 5:7. Este evangelho motivacional não cumpre o papel do evangelho de Cristo, que nos leva para a cruz. Precisamos discernir e saber conciliar o espiritual e o mundo secular. Vivemos no mundo, mas não pertencemos ao mundo, Joãoo 15:19, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana e não ao contrário. Não somos influenciados pelo mundo, mas somos chamados a influenciar o mundo. É válido tratar da alma (mente), sim é claro, pois nosso interior sujo, inibe a habitação do Espírito Santo. O evangelho não é motivacional, mas transformacional. Somos transformados de glória em glória, de fé em fé. Quer viver este evangelho e se transformar pela renovação do seu entendimento (mente) e conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus? Participe conosco das lives no Facebook do MEPAGEV CHURCH, todas as quartas, sextas e domingos, à partir das 21:00h. Deus os abençoe.

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA

Voltando a Essência - Igreja Primitiva

PrCristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share