sexta-feira, 31 de julho de 2020

Aprender a dominar nossas emoções aumenta nossa intimidade com Jesus Cristo. Temos a mente de Cristo.

Palavra do dia - Aprender a dominar nossas emoções aumenta nossa intimidade com Jesus Cristo. Temos a mente de Cristo.

Quando temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16), temos domínio sobre a nossa mente consciente (5% que pensa) e sobre nossa mente subconsciente e inconsciente (95% emoções-sentimentos), pois seria impossível com nossos 5% de mente pensante dominar-mos 95% de mente controlada pelas emoções. Por muitas vezes na bíblia vamos notar Jesus Cristo agindo através da emoção, em João 11, no túmulo de Lázaro, ele é movido por compaixão, uma emoção que gera o sentimento. Na viúva de Naim, ELE é movido por compaixão. Nota-se que esta emoção é positiva e traz resultados positivos, porém no Gêtsemani, Jesus é tomado de angustia profunda, e seu suor são agora gotas de sangue, uma situação explicada pela ciência como Hematidrose - Que é uma anomalia rara causada por uma forte emoção, como medo e stress, que fazem o organismo romper veias nas glândulas sudoríparas que misturam sangue ao suor, uma emoção, um sentimento que quase o faz desistir, porém Jesus Cristo domina este sentimento ao dizer: Que seja feita Tua vontade Pai. Isto é inteligência emocional. Jesus Cristo homem nos ensina a ter domínio sobre a nossa mente emocional e a controlar-mos e não mais sermos controlados pelas emoções. Quando lidamos bem com nossas emoções (sentimentos), eles nos ajudam a viver de maneira melhor. Debaixo da orientação de Deus, analisar e controlar as emoções (sentimentos) ajuda a reconhecer e resolver problemas e aumenta nossa intimidade com Jesus Cristo e com o Deus. Romanos 12:2.

MEPAGEV -  Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro-RJ - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Aprender a dominar nossas emoções aumenta nossa intimidade com Jesus Cristo. Temos a mente de Cristo.

Palavra do dia - Administrando o que o Senhor nos deu.

Para administramos o que o Senhor nos deu é necessário esforço e ter bom ânimo, o Senhor nos deu talentos(no grego moeda, no hebraico minas) para que prosperem e multipliquem. Deus está falando de dinheiro, mas também de habilidades individuais, nos faz entender que devemos aprender a administrar o que é dele, para que tenhamos em dobro. Entendamos isto: Talento sem esforço é só promessa, esforço sem talento é realidade (pode se chegar, mas se perde o conquistado rápido), esforço com talento é sabedoria que faz cumprir o propósito, alcançar a promessa e gerar frutos. Se não administramos bem o que o Senhor nos deu, se não agregamos valores na vida de outros, perdemos tudo, inclusive a salvação. Josué 1:9 / Mateus 25:14-30 / Lucas 19:12-27.

MEPAGEV -  Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro-RJ - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Discernindo A Trindade - O Pai (Deus), o Filho (Jesus Cristo, A Palavra) e o Espírito Santo.

Palavra do dia - Discernindo A Trindade - O Pai (Deus), o Filho (Jesus Cristo, A Palavra) e o Espírito Santo.

Entender a Trindade Santa é reconhecer três pessoas distintas que são uma só. Porém, cada uma tem sua atribuição diferente, o filho (Jesus Cristo) da os ministérios, o Espírito Santo derrama os dons e o Pai (Deus) opera tudo em todos, 1 Coríntios 12: 4-6. Precisamos entender que o Espírito Santo gera o filho (Jesus Cristo) em nós, e o filho nascendo revela-nos o Pai (Deus) e nos faz ter intimidade com ELE. Este é o mistério de Maria, enquanto noiva, gerou pelo Espírito Santo o filho Jesus Cristo, e ao nascer Jesus a Bíblia diz que ela conheceu José, este conhecer é ter relacionamento íntimo. Não discernir às três pessoas, nos faz pedir coisas a quem não devemos pedir e por isso não receber, pois não é atribuição desta pessoa nos conceder. Toda oração deve ser feita no nome de Jesus, pois este é o nome sobre todo nome, o nome de Jesus, Filipenses 2:5-11. Busque com profundidade a palavra, que é Jesus Cristo, peça ao Espírito Santo para te revelar, ensinar todas as coisas, pois este é o papel do Espírito Santo e deixe que o filho revelado, Jesus Cristo em nós, nós revele o Pai (Deus). Lembrando que o Espírito precisa ser pedido, Lucas 11:13. Deus os abençoe.

MEPAGEV -  Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro-RJ - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Fonte ou Raiz? Quem é você?

Palavra do dia - Fonte ou Raiz? Quem é você?

Fonte ou Raiz? Quem é você? 
Saber a diferença pode virar uma chave em sua vida espiritual.
Fonte - Local onde brota água do solo, nascente de água corrente
Raiz - base ou parte inferior de algo, responsável por levar água e minerais a planta.
Diante destas definições temos duas coisas boas, porém uma mais profunda, mas segura, mais certa de seu local do que a outra. A fonte é nascente de um rio ou vários rios, e rios trazem vida por onde passam, mas ela sabe seu lugar de origem e de maneira se deixa levar para outro lugar, pois sabe que vai secar e deixar de gerar vida. Uma fonte não pode ser mudada de lugar, já a raiz, ou a árvore sustentada por ela, pode ser tirada e levada para outro lugar, existem máquinas que retiram uma árvore inteira de um lugar e levam para outro e replantam lá. Uma raiz pode ser levada de um lugar para o outro segundo interesses, já a fonte não obedece interesses. Lembrando que a raiz busca profundidade para encontrar a fonte das águas, a raiz depende da fonte, ainda que sejamos como a árvore plantada junto ao Ribeiro e temos que dar frutos, somo para Jesus conforme ELE disse, do nosso interior jorrará rios de água viva. A raiz, árvore só dá fruto em um lugar, porém a fonte que jorra por onde o rio passa leva vida. Jeremias 17:8 / João 7:38

MEPAGEV -  Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro-RJ - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vigilância precede a oração. O que temos derramado nos outros?

Palavra do dia - Vigilância precede a oração. O que temos derramado nos outros?

Quando estamos em conexão com a palavra, nosso crescimento é inevitável. A palavra de Deus, Jesus Cristo, nos liberta, cura, transforma, restaura, renova e salva. Mas, este conhecimento precisa ser buscado diariamente, em leitura, oração, jejum, e principalmente vigilância. Quando não vigiamos não sabemos para que orar, em que sentido orar, por qual motivo orar. A vigilância antecede a oração, e nos coloca em posição de uma oração com definição do que realmente está vindo contra nós, ou saindo de dentro de nós. Vigiar o que entra é fato de grande importância, mas vigiar o que sai é de excelência, porque o que sai, pode trazer vida ou morte a outros. O que temos deixado sair de dentro de nós? O que temos exalado? João 8:32 / Mateus 26:41 / Mateus 15:10-20 e Provérbios 18:21.

P.S.: Nos momentos de tribulação, de confronto, de humilhação é que sabemos o que estamos derramando em cima dos outros. Se fizermos uma experiência com uma xícara cheia de café quente, e entregarmos na mão de alguém e em seguida propositalmente esbarrarmos na pessoa a ponto de derramar o café, e perguntarmos porque derramou o café? Muitos irão dizer, por que você esbarrou, porém a resposta é mais profunda do que isto, e derramou café porque o que tinha dentro era café, se fosse água, teria derramado água, se fosse suco, teria derramado suco. Então, derramamos aquilo que estamos cheios. Se estivermos cheios de vida, derramaremos vida, se de morte, derramaremos morte. Do que estamos cheios? De Deus, De Cristo, do Espírito Santo? ou de coisas negativas. Lembre-se, quando não curamos onde está a ferida, acabamos por sangrar em cima daqueles que não fizeram a ferida. 

MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

domingo, 26 de julho de 2020

Esperança e Fé, entender a diferença fará a diferença na sua vida.

Palavra do dia - Esperança e Fé, entender a diferença fará a diferença na sua vida.

Textos: 1 Coríntios 2:9 e 3 João 1: 2

Quando entendemos as promessas de Deus temos duas formas de agir. Entender esta formas de agir fará a diferença na sua vida. Uma delas é esperança de que vão acontecer, entretanto, esperança de forma nenhuma é fé. A esperança é apenas passiva, muito diferente da fé que é ativa. A esperança tem algo de incerteza, de olhar para frente, olhar para a possibilidade, enquanto a fé, olha para trás, para uma obra que já foi consumada. O homem natural é uma criação de seus sentidos. Se ainda vê ou sente os sintomas de uma enfermidade ou doença por exemplo, se ainda não vê seu casamento se refazendo, insiste em crer no que seus sentidos estão dizendo, porém ao homem espiritual, ele apenas ignora o que sente, vê e ouve e crê maquilo que a palavra afirma. A fé baseia-se com segurança na palavra mesmo quando não recebe encorajamento do que os olhos não vêem. A esperança baseia-se nos sentidos, nos sintomas, porém a fé não honra os sentidos, os sintomas, mas sim se apoia na imutabilidade da palavra de Deus. 

MEPAGEV - Ministério Evangélico Palavra que Gera Vida
Voltando a Essência - Igreja Primitiva
Rio de Janeiro - Brasil
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

sábado, 25 de julho de 2020

O que era o espinho na carne de Paulo? O que ele fazia? Com que objetivo fazia?

Palavra do dia - O que era o espinho na carne de Paulo? O que ele fazia? Com que objetivo fazia?

Quando nos deparamos com o texto bíblico, 2 Coríntios 12: 7-9, onde Paulo fala sobre o espinho na sua carne, somos levados a pensar naquilo ao qual fomos induzidos e instruídos de forma errada por muitos anos por teologia e pregadores do evangelho, de que seria uma enfermidade oftalmológica, conciliando assim com o texto de Gálatas 4: 13-15, invalidando o texto de Coríntios exposto acima, onde o próprio Paulo vai dizer o que era esse espinho, o que ele fazia e qual o objetivo dele. O espinho era um mensageiro de Satanás, o que ele fazia? Esbofeteava Paulo,dava uma surra onde Paulo em todos os lugares que Paulo entrava. Qual o objetivo disto? Não deixar que Paulo se exaltasse pela excelência das revelações que recebia. Deus nunca vai colocar uma enfermidade para domar um filho seu, entenda isto e viva a palavra e alcance cura, libertação no nome de Jesus.

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA
Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Como ser tornado em um líder.

Palavra do dia - Como ser tornado em um líder.

A pessoa que não consegue seguir um líder de maneira inteligente não pode se tornar um líder eficiente. A pessoa capaz de seguir um líder de forma mais leal é, em geral, a pessoa que progride mais rapidamente para a liderança. Um seguidor inteligente tem muitas vantagens, inclusive a oportunidade de adquirir conhecimento com o líder, se tornando semelhante ao líder. Irá fazer as mesmas coisas que seu líder faz e fará ainda outras, alcançará lugares maiores. Ser um bom discípulo o tornara um excelente líder. Aquele que não senta para aprender nunca poderá se colocar de pé para ensinar. Aquele que não consegue parar em um lugar, não consegue honrar quem os levantou, quem os ensinou acaba caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas, sem sabedoria de Reino e serão comprados, levados pela ideia de se tornarem líderes. Mas que tipo de líder seria então, se nunca sentou para aprender, toda vez que apertava a palavra, pulava para outro lugar. Criará então em seus liderados o mesmo sentido rebelde e opositor. Tem muita gente vendendo sua vinha para ganhar posição, passando por cima de tudo e de todos, para alcançarem posição, status, se esquecendo de que liderança nunca poderá ser comprada, pois aí a exercemos com imposição, porém liderança precisa ser percebida e conquistada em lealdade. Textos João  14:12-14 / Lucas 9:23-26 / 1 Coríntios 11:1

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA - ARRAIAL DO CABO - RJ. PrCristiano Sigalas e Pra.Jackeline Sigalas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Olhe para mim - O que eu tenho te dou.

Palavra do dia - Olhe para mim - O que eu tenho te dou.

É costume dos crentes dizer: Não olhe para mim. Eu não tenho nada para te oferecer. Quando Paulo diz, Sede meus imitadores como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11: 1. A palavra imitadores, tem em seus significados, copiar, fazer igual, é isto que um imitador faz, não cópia para fazer igual somente a fala, mas o gestual também, as atitudes, deixa o alvo de sua imitação tomar conta do seu ser e se torna o imitado. Agora vivo não mais eu, mas Jesus Cristo vive em mim. É isto que Paulo está falando, me copiem, façam o que eu faço, porque eu também imito a Cristo. Paulo está dizendo, olhe para mim, eu sou o exemplo, o testemunho de Cristo. Se dizemos não olhe para mim, não servimos para servir. Podemos copiar, imitar grandes homens e mulheres de Deus sim, sem anular a nossa essência e sendo autênticos. Pedro no templo de Formosa, disse ao paralítico, olha para nós, o que temos te damos, e o que eles deram foi Jesus Cristo, o paralítico voltou a andar. Então, à partir de agora seja exemplo para outros imitarem, e dê o que você tem de melhor, que é Jesus. Seja autêntico imitando, copiando, grandes homens e mulheres de Deus, mantendo a sua essência dada por Jesus. Sede meus imitadores como eu de Cristo.

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA - ARRAIAL DO CABO - RJ. PrCristiano Sigalas e Pra.Jackeline Sigalas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Enfermidade e doença, são benção ou maldição? Como o Pai (Deus), o Filho (A Palavra, Jesus Cristo) e o Espírito Santo tratam a enfermidade e a doença.

Palavra do dia - Enfermidade e doença, são benção ou maldição? Como o Pai (Deus), o Filho (A Palavra, Jesus Cristo) e o Espírito Santo tratam a enfermidade e a doença. 

Tratar a enfermidade e a doença com pensamentos de que são da vontade de Deus, que é plano de Deus, como uma benção de Deus disfarçada pode ser uma das coisas mais misteriosas de fazer com que as coisas cooperem para o meu e o seu bem. Fazer isto é negar a obra substitutiva de Jesus Cristo na cruz do calvário, onde ELE levou, tomou nossas enfermidades e doenças, e por suas pisaduras fomos sarados. Então, como Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo tratam estas coisas. 
Deus chama a enfermidade de cativeiro - Jó 42:10a - E o Senhor virou o cativeiro de Jó quando orava pelos seus amigos. Mas qual era então o cativeiro de Jó, no texto bíblico de Jó 2:7 diz: Então, saiu satanás da presença do senhor, e feriu a Jó de uma chaga malígna, desde a planta do pé até o alto da cabeça. O cativeiro nunca poderia ser vontade de Deus pois está escrito em Isaías 61 e seus versículos - Jesus veio para apregoar liberdade aos cativos. Então, Deus chama a enfermidade de cativeiro, e a todo cativo tem libertação completa. 
Jesus Cristo chama a enfermidade de prisão - Lucas 13:16 - E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos satanás a mantinha presa. No mesmo texto de Lucas, vai estar escrito que esta mulher estava possuída por espírito de enfermidade e que Jesus vai dizer está livre da tua enfermidade. Está escrito em Isaías 61 que Jesus veio proclamar abertura de prisão aos presos, desta forma Jesus abre a prisão que estava aquela mulher e a solta. 
O Espírito Santo chama a enfermidade de opressão - Em Atos 10:38 - Jesus..., andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo. Trata a enfermidade como opressão malígna, mas também está escrito em Isaías 58 que Jesus veio deixar livres os oprimidos. em Mateus 11: 28 - Jesus diz: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Então, liberta os oprimidos.
Tome posse da palavra de Deus, tome posse de Jesus Cristo, a palavra, em sua vida. Profetize a palavra em sua vida e seja curado, liberto da enfermidade e doença. Jesus Cristo é cura para o corpo, alma (emoções) e para o seu espírito. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA - ARRAIAL DO CABO - RJ. PrCristiano Sigalas e Pra.Jackeline Sigalas

terça-feira, 21 de julho de 2020

Origem das enfermidades e doenças.

Palavra do dia - Origem das enfermidades e doenças.

Lucas 13: 11 / Atos 10: 38 / Mateus 8: 16

Se as enfermidades e doenças fossem dadas por Deus, os médicos, enfermeiros seriam do diabo, porque se esforçam para combater e evitar as enfermidades e doenças, sendo então contrários ao plano de Deus de nos deixar enfermos e doentes. Todos os hospitais seriam CASAS REBELDES  e não CASAS DE MISERICÓRDIA, porque combatendo a enfermidade e doença se opõe ao plano de Deus de nos deixar enfermos, estariam assim se rebelando contra o Senhor e Seu suposto programa de doenças. 
Se as enfermidade e doenças viessem de Deus, todos os médicos e enfermeiros estariam desafiando a Deus sempre que aliviassem o sofrimento, a dor de alguém.
Os que acreditam que as enfermidades e doenças são propósito de Deus, plano de Deus para suas vidas, não deveriam então, procurar hospitais e médicos, nem indicar, pois estariam violando a vontade de Deus para suas vidas. 
Nos textos que colocamos acima podemos entender claramente que as enfermidades e doenças são plano de satanás e de seus demônios e nós como igreja de Cristo temos autoridade contra satanás e seus demônios. Acreditar que enfermidades e doenças são plano de Deus é invalidar sua palavra em por exemplo, Isaías 53:4 - que diz que ELE tomou sobre as nossas enfermidades e levou nossas doenças.  Que fomos sarados por suas pisaduras. 
Tomar posse da palavra, fazer como a mulher do fluxo de sangue, tocar em Jesus, tomar posse da palavra, nos trás autoridade e sobre nós é derramada virtude do Senhor, então a cura física, espiritual e emocional (alma) vem. Acreditar na salvação proporcionada por Jesus Cristo na cruz do calvário, é entender que a palavra salvação no grego, é sozo, e significa tornar são. Em 1 Tessalonicenses 5: 23 - fala da nossa trindade, corpo, alma e espírito que devem ser apresentados de forma irrepreensíveis a Deus. Como podemos ser salvos, ter a mente de Cristo e continuarmos com nosso corpo e alma enfermos e doentes ? Como pode a cabeça que é Cristo se mover através de um corpo enfermo e doente. Tome posse da palavra hoje e receba cura total para tua vida e tua casa. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA - ARRAIAL DO CABO - RJ. PrCristiano Sigalas e Pra.Jackeline Sigalas

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share