quinta-feira, 23 de julho de 2020

Olhe para mim - O que eu tenho te dou.

Palavra do dia - Olhe para mim - O que eu tenho te dou.

É costume dos crentes dizer: Não olhe para mim. Eu não tenho nada para te oferecer. Quando Paulo diz, Sede meus imitadores como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11: 1. A palavra imitadores, tem em seus significados, copiar, fazer igual, é isto que um imitador faz, não cópia para fazer igual somente a fala, mas o gestual também, as atitudes, deixa o alvo de sua imitação tomar conta do seu ser e se torna o imitado. Agora vivo não mais eu, mas Jesus Cristo vive em mim. É isto que Paulo está falando, me copiem, façam o que eu faço, porque eu também imito a Cristo. Paulo está dizendo, olhe para mim, eu sou o exemplo, o testemunho de Cristo. Se dizemos não olhe para mim, não servimos para servir. Podemos copiar, imitar grandes homens e mulheres de Deus sim, sem anular a nossa essência e sendo autênticos. Pedro no templo de Formosa, disse ao paralítico, olha para nós, o que temos te damos, e o que eles deram foi Jesus Cristo, o paralítico voltou a andar. Então, à partir de agora seja exemplo para outros imitarem, e dê o que você tem de melhor, que é Jesus. Seja autêntico imitando, copiando, grandes homens e mulheres de Deus, mantendo a sua essência dada por Jesus. Sede meus imitadores como eu de Cristo.

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA - ARRAIAL DO CABO - RJ. PrCristiano Sigalas e Pra.Jackeline Sigalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share