sexta-feira, 16 de abril de 2021

Enquanto não aprendermos a combinar intensidade com frequência, nossa busca não vai sair da superficialidade, por isso nossa busca se torna incompleta e não cumpre o seu propósito

 Palavra do dia - A busca precisa ser intensa e com frequência.

Seguindo a sequência das palavras sobe adoração e como devemos buscar a Deus, para não apenas sermos, mas para que sejamos agradáveis a Deus. No Salmos 27, Davi vai dizer que, uma coisa vai pedir e vai buscar, morada para contemplar a beleza e grandiosidade de Deus e aprender, meditar no Tabernáculo. Muitas dedicamos muito tempo, mas sem qualidade de busca. A busca (leitura da palavra e oração) precisa ser diária e constante. A busca precisa ser intensa e com frequência. Muitas vezes buscamos com intensidade, mas sem frequência. Outras vezes buscamos com frequência, mas sem intensidade. Enquanto não aprendermos a combinar intensidade com frequência, nossa busca não vai sair da superficialidade, por isso nossa busca se torna incompleta e não cumpre o seu propósito. E nisto entendemos o sentido espiritual da palavra em Jeremias 2:13. Ou seremos manancial de águas ou cisternas rotas. Não podemos armazenar em um dia e não buscar em outro, pois aquilo que buscamos se perde. Quando Jesus fala da oração do Pai nosso, Ele está nos lembrando do pão de cada dia e precisos entender que Ele nos dá o alimento para cada dia e não podemos armazenar, pois pode estragar, ou seja, não podemos juntar e nos acomodar-mos com o que juntamos, a busca precisa ser intensa e com frequência. Quando Deus fala do maná no deserto, Ele vai dizer que todos os dias iria enviar, mas o povo precisava sair para buscar o alimento diário e não podia armazenar, o povo até tentou se acomodar, juntar de um dia para não ter que buscar em outro, mas aquilo que sobrava estragava para o outro dia. Deus estava mostrando que a busca precisa ser diária e constante, com intensidade e frequência, para não causar estagnação. Como temos buscado? Deus não é um Deus de momento, mas sim um Deus de constância. Ainda hoje repetimos o mesmo erro, queremos buscar e acumular em dia, para no outro descansarmos pelo que buscamos. Em Lucas 9:23, tomar a cada dia a nossa cruz e seguí-lo. Todos os dias tem novidade, tem tesouros ocultos, tem misericórdias novas, Lamentações 3:22-23. Uma coisa nos é necessária, buscar a Deus com intensidade e frequência. Venha conosco nesta jornada de crescimento e conhecimento de Jesus. Nossas lives no Facebook à partir das 21:00h, todas as quartas, sextas e domingos. Deus os abençoe. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA

Voltando a Essência - Igreja Primitiva

Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share