segunda-feira, 26 de abril de 2021

Somos edifício de Deus.

 Palavra do dia - A Igreja e a Batalha Espiritual

Seguindo os escritos sobre o que devemos de ser e não apenas sobre o que devemos fazer, pois o ser vem antes do fazer, vimos que somos corpo de Cristo, membros deste corpo, onde Cristo é o cabeça, mas também somos edifício de Cristo, sendo pedras vivas deste edifício onde Cristo é a pedra angular, que dá sustentação ao edifício, Efésios 2:19-22. Porém, este edifício semelhante ao corpo precisa estar bem ajustado, cresce apontando para o alvo. Estamos sendo edificados para sermos um lugar onde o Espirito Santo tenha total liberdade de estar, morar. Como indivíduos somos templo do Espírito, e como edifício nos tornamos santuário do Senhor, onde não pode existir divisão, lealdade dividida, infidelidade e traição, para que está estrutura não venha a ruir e desmoronar. Jesus é o cabeça do corpo, e a pedra angular do edifício, e ambos somos nós, tanto o corpo como o edifício. Na teofania da pedra, vemos no antigo testamento Moisés ferindo a rocha e em uma segunda necessário era apenas falar a rocha, mas ele irado feriu novamente a rocha, Êxodo 17:5-6 e Números 20:8. Esta rocha, pedra é Jesus que por seu sacrifício único saciou nossa sede e nos limpou de todo o pecado. Paulo explica isto em 1 Coríntios 10:1-5. Ou seja, sendo corpo e sendo edifício somos guiados por Cristo, sem Ele a ruína é real e iminente. Precisamos entender que neste edifício e neste corpo a exclusividade é do Senhor, precisa haver comunhão, interligação entre os membros e as pedras, que pertencemos a Cristo, mas também pertencemos uns aos outros, o interesse é muito, o que serve para um certamente servirá para o outro e o caso contrário também, Mateus 7:12. O Espírito gera em nós o filho (Jesus), o Pai (Deus) o revela a nós, e por sua vez o filho nos faz ser íntimos do Pai. Venha ser edificado e se tornar Igreja Real de Cristo. Nossas lives à partir das 21:00h no Facebook, todas as quartas, sextas e domingos. Deus os abençoe. 

MEPAGEV - MINISTÉRIO EVANGÉLICO PALAVRA QUE GERA VIDA

Voltando a Essência - Igreja Primitiva

Pr Cristiano Sigalas e Pra Jackeline Sigalas

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share