segunda-feira, 6 de junho de 2016



Palavra do dia - Deus não aceita seu aviso de desistência...



“...Eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.” 1 Reis 19: 10



Você já sentiu vontade de desistir? Elias sentiu.


O Senhor tinha acabado de usá-lo para mostrar a nação de Israel que não existia outro Deus (1 Reis 18). No entanto, a ameaça da rainha Jezabel o assustou de tal forma, que ele correu para Berseba, para o monte de Deus, chamado Horebe.
Deus perguntou duas vezes a Elias o que ele estava fazendo ali. Elias respondeu-lhe duas vezes, com as mesmas palavras: “...eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”.
Ao preocupar-se com seus próprios temores, esqueceu-se do que Deus havia feito através dele, no Monte Carmelo. Apesar de sua grande vitória, Elias mergulhou nas profundezas do desânimo. Como é fácil fazermos o mesmo!
Deus não aceitou o aviso da desistência de Elias. Ao invés disso, mandou-o ainda cansado para cuidar de três tarefas ainda maiores. E por falar nisso, Elias estava errado quando disse que estava só. Deus tinha outros sete mil que não haviam dobrado seus joelhos a Baal.

Assim como Elias, você esteja desesperado com as circunstâncias em sua vida. Preste atenção agora, Deus falou comigo e agora esta falando com você: “Eu não vou te deixar desistir, eu vou te mostrar que ainda posso fazer maravilhas através de você!”
É difícil continuar, muitas vezes continuamos somente por que queremos ser obedientes, mas no fundo nossa vontade é de largar tudo. O inimigo quer nos pressionar, nos fazer desistir, mas Deus é conosco e não deixará entregarmos os pontos!
Deus fala aos nossos corações, você não pode parar, não é o meu desejo ver você parar!



Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share