sexta-feira, 3 de junho de 2016

Palavra do dia - Me ajuda na minha falta de fé...

“Se podes?”, contestou-lhe Jesus: “Tudo é possível para aquele que crê!” Imediatamente o pai do menino asseverou: “Creio! Ajuda-me a vencer a minha falta de fé”. Marcos 9: 23-24

A frase de fé mais sincera do mundo – é o que essa frase representa para mim. O pai desse menino da história bíblia teve sua fé colocada à prova. Ele pede a Jesus que, se puder, cure seu filho, que sofre convulsões há muito tempo. Jesus então diz a famosa frase que muitos usam sem ler o contexto: “Tudo é possível ao que crê.”
Imagino o que está se passando na cabeça desse pai nesse momento:
“Bem, eu não sei ao certo se Ele pode curá-lo. Ele é Jesus, é claro que pode curá-lo! Eu já o vi curando muitas pessoas, porque não meu filho? Mas são tantos anos, tantas tentativas em vão de vê-lo curado, será que vai dar certo? Bem, ele me disse que tudo é possível àquele que crê…” Então ele diz: “Eu creio! Me ajude com minha falta de fé”.
É como se ele estivesse dizendo: “Jesus, eu vi você fazendo isso antes, e eu quero crer que isso é possível, mas não sei se consigo suportar mais uma decepção, mais uma falsa esperança. Eu creio no seu poder, mas me ajude com a minha incredulidade!”.
Muitos tentam ser super-heróis do cristianismo, achando que tem que acreditar que tudo será perfeito em sua vida. Se um problema surgir, é só crer, porque “tudo é possível” ao que crê.
Por muitos anos eu tentei viver assim, mas a cada milagre não ocorrido, a cada pessoa que morria, eu me sentia culpada, me sentia menos cristã, achava que talvez nem para o céu eu iria, porque não tinha fé suficiente para mudar os problemas da minha vida.
Quando li esse versículo atentamente vi que Jesus não requer uma fé de super-herói, Ele quer passos de fé. Ele quer que creiamos nele, mesmo que estejamos inseguros. Pode ser que o que queremos ou “achamos que precisamos” não aconteça, mas com certeza a graça dele sempre estará conosco.
A vida cristã não é isenta de problemas, mas Ele está conosco – e Ele venceu o mundo.

Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share