quinta-feira, 26 de maio de 2016



Palavra dia - Sua vitória depende de como você vê as dificuldades.




“Porém, o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. Números 14: 24




- Nesse texto Deus promete multiplicação, sucesso e muita conquista para Calebe.

- Poderíamos dizer que a razão desta unção de crescimento e multiplicação é porque ele teve um espírito diferente.

PROPOSIÇÃO:

“O vencedor é aquele que combate a mentalidade responsável por fazer retroceder”.

INTERROGATIVA:

Como descobrimos se temos um espírito de vencedor?

TRANSIÇÃO:

Entre várias facetas (lado, aspecto, ângulo) do espírito de Calebe, há coisas muito importantes para que eu e você possamos ter esse mesmo espírito.

O PRIMEIRO ASPECTO É UM ESPÍRITO DE MUITA FÉ.

Como você se vê?

- Eles de certa forma voltaram com um relatório maravilhoso.

- “É linda a terra, é maravilhosa, mas têm gigantes”.

- A visão dos outros dez espias era de gafanhoto.

- Números 13:33 -Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

- Ou seja, aos nossos olhos eles eram fortes e muitos e aos olhos deles nós éramos pequenos e frágeis.

Eu não sei qual é o seu desafio, nem quais os seus gigantes, mas seu espírito de fé vai fazer toda diferença.

-Números 13:30 - Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

- “Se Deus se agradar de nós daremos conta”. Aqui mostra que Calebe teve um espírito de muita fé.




O SEGUNDO ASPECTO DO ESPÍRITO DE CALEBE É QUE ELE POSSUÍA UMA Auto Imagem DE VITÓRIA.

Como você se vê espiritualmente?

- Nós podemos ver o contraste drástico entre os dez espias e calebe.

- Calebe e Josué eram os dois espias de quem Deus se agradou.

- Deus disse que eles iriam entrar na terra prometida, mas aos outros dez espias, disse que não entrariam.

Qual é a sua auto imagem?

- Para ter esse espírito de Calebe, precisamos ter uma auto imagem de vitória.

- Você não pode viver como gafanhoto, diante de gigante.

- Deus quer trazer para nós uma auto imagem interessante:

- Não foram os gigantes que fizeram o povo ficar 40 anos no deserto, foi à mentalidade de gafanhoto.

- Calebe ficou mais velho na idade, mas não no vigor:

- Deus já havia falado para Calebe, veja: Josué 14:7-11

Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu, porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

- Nós precisamos assumir essa autoimagem.

- Um dos segredos principais, é você saber quem você é, qual sua imagem diante de Deus.




Deus os abençoe. Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share