segunda-feira, 9 de maio de 2016



Palavra do dia - Existe mais de Deus para sua vida, você tem livre acesso ao Santo dos Santos.



"Por trás do segundo véu havia a parte chamada Santo dos Santos, onde se encontravam o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, totalmente revestida de ouro. Nessa arca estavam o vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. Acima da arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam a tampa da arca. A respeito dessas coisas não cabe agora falar detalhadamente." Hebreus 9: 3-5





Em toda a história da humanidade há uma busca por entender quem é Deus. Alguns, como Moisés, ousaram perguntar e obtiveram respostas: – Eu Sou! A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus. A verdade é que, depois que Adão perdeu a intimidade com Deus, foi colocado um véu, uma cortina para fazer a separação entre o homem e Deus. A questão é como Deus manifesta seus atributos sem ferir o homem, pois a queda de um querubim na terra provocou um impacto e um caos, imagina como seria a explosão que a presença de Deus na Terra causaria.
Para evitar mais caos, Deus pega sua essência e coloca tudo dentro de uma caixa de madeira de acácia revestida de ouro de Ofir, a madeira mais simples revestida pelo metal mais precioso. Deus traz a essência do jardim para essa caixa chamada arca da aliança. Ali habitava com sua glória, mas essa caixa precisava continuar atrás das cortinas.
O véu separava o divino do tereno. Deus criou na terra um lugar neutro que se comunicava com o céu e o céu com a terra, o santo dos santos. O que me assusta é ver tanta gente escondida atrás das cortinas. Deus se revela a quem se revela a ele. Enquanto Moisés recebia, escrito em tábuas de pedra, a vontade de Deus, o povo esculpia um projeto da própria alma. Nossa alma se esconde atrás do nosso corpo.
A arca representa três níveis de unção: da palavra, pois dentro da arca havia as tábuas da Lei, os dez mandamentos, ou seja, os princípios de Deus; da provisão, com o maná, a provisão diária de Deus; da profecia, simbolizando pelo galho da amendoeira que floresceu.
A palavra do Senhor traz existência as coisas que não existem. Esse é o tipo de palavra que Ele quer que cada um detenha. Deus pegou, tudo que estava dentro da caixa e colocou dentro de você. O véu foi rasgado, agora só falta você sair de trás das cortinas.
“A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus”.




Deus abençoe o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser usado por Deus

  Ser usado por Deus? Se inscreva no canal e ative o sininho. https://youtube.com/shorts/LJe0aRn8pH8?feature=share